categorias

07 Novembro, 2017 - tv

tô de graça: nova série da bossa para o multishow

As peripécias de uma catadora de latinhas ganha as noites de comédia do Multishow em novembro. Estrelada e escrita pelo humorista Rodrigo Sant'Anna, "Tô de Graça" tem produção da Bossa Nova Films e direção geral de Marco Rodrigo. Denise Crispun também assina o roteiro junto com Sant'Anna.

Inspirada na vida e nos trejeitos da avó de Rodrigo, dona Amélia, Graça é uma trabalhadora irônica, durona e amável que sempre tem uma história engraçada sobre a vida que leva, sustentando o marido desempregado e dando conta dos conflitos que os 13 filhos insistem em se meterem. Além do elenco principal, Tô de Graça conta com participações especiais de nomes conhecidos pelo público, como Cristiana Oliveira, Mc Marcinho, Viviane Araújo, Marcos Oliveira e Pâmela Côto (Porta dos Fundos).

A série é ambientada em uma comunidade fictícia, criada pelo diretor de arte Cássio Amarante junto com o diretor de fotografia, Luciano Xavier. Ao todo, mais de 80 profissionais foram envolvidos na equipe de produção dos 20 episódios que serão exibidos nesta primeira temporada.



07 Novembro, 2017 - branded content

no ar o segundo episódio de tv vida real

Alguém disse que não dá pra se divertir com pouca grana? Depois do sucesso do primeiro episódio de TV Vida Real, está oficialmente no ar a segunda edição do branded content realizado pela Bossa Nova junto com a DPZ&T para o Itaú. Com mais de cinco milhões de visualizações no canal do banco no YouTube, o primeiro episódio trouxe uma inovação na linguagem sobre finanças e economia para o público jovem, lidando com esses assuntos por meio do entretenimento. Para esta edição, a fórmula se manteve com novidades!

Sem perder a essência e a expertise do que fez o primeiro TV Vida Real atingir tamanho público, a equipe coordenada pelo sócio-diretor Luiz Villaça adicionou e renovou quadros da websérie. Grande destaque da primeira edição com mais de 12 milhões de visualizações, o Mão de Vaca Show - animação dirigida por Gustavo Amaral, da Bossa Nova Animation - se manteve com nova história, assim como o Marmita Chef, que vem com outra solução de economia para alimentos, sob direção de Ale Lucas e André Inácio.

Integram também a equipe de direção do segundo episódio: André Dib (Desafio dos 100 e Selfie-Fala); Chico&Mosca (Financial Planet); e Tiago Venturi (Compartilhando Economia).



#itaú  #dpz&t  #tv vida real  #websérie  

10 Outubro, 2017 - publicidade

ale lucas, andré inácio e paula dalga dão vida à unitantofaz

Dirigido por Ale Lucas, André Inácio e Paula Dalga, o filme para a FMU teve um processo de criação livre das formas tradicionais de concepção. A partir do conceito criado pela SalveTribal Worldwide, nossos diretores desenvolveram uma linguagem moderna, bem humorada e inovadora para dar vida à UniTantoFaz.

Para isso, foi usada uma série de técnicas na pós-produção, como colagem digital, glitch, 2D e motion. Os elementos físicos também deram personalidade ao filme, como um boneco impresso em 3D e o espaço da TantoFaz S.A, cujo destaque é o homem post-it.


02 Outubro, 2017 - publicidade

julio hey leva caixa seguradora à linguagem cinematográfica

Sob a reflexão do "ser importante", a Caixa Seguradora leva ao ar a nova campanha, em comemoração aos 50 anos da instituição. "Pra ser importante, basta ser importante pra alguém", diz o conceito criado pela Heads Propaganda.

Com isso em mente, o diretor Julio Hey reuniu um conjunto de momentos específicos e delicadamente simbólicos para ilustrar e dar vida ao que foi escrito. Foram dias de filmagem na capital e no interior de São Paulo para que as locações perfeitas fossem trabalhadas junto ao diretor de fotografia, o português Rui Poças, responsável por grandes produções cinematográficas, como Tabu (2012) e Aquele Querido Mês de Agosto (2008).


22 Setembro, 2017 - publicidade

#sonhaquedá: jequiti lança novos filmes dirigidos por ale lucas e seb caudron

Está no ar a nova campanha da Jequiti Cosméticos. Criado pela BETC Havas, o conceito "Sonha que dá" define uma nova proposta de valor de marca para a rede de beleza do Grupo Silvio Santos. Em sintonia com a nova fase, os diretores Ale Lucas e Seb Caudron foram até a essência cinematográfica dos musicais para desenvolverem a série de quatro filmes que dão vida a essa nova fase. As referências vão desde a estética quanto à direção coreográfica de Fernanda Fiúza.

Além do primeiro filme com as celebridades do SBT, em breve irão ao ar as produções feitas com Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana. Ao todo, quatro diárias foram realizadas, sempre com a preocupação de cada filme ser imerso no cenário musical relacionado a cada artista, sem perder os elementos característicos que identificam não só o SBT, como o próprio Silvio Santos.


12 Setembro, 2017 - publicidade

#issomudaomundo joca para itaú e rock in rio

A cada 2 anos, setembro é oficialmente o mês do Rock in Rio e a Bossa Nova Films não poderia ficar de fora do maior festival de música do mundo. É de Georgia Guerra-Peixe a direção dos dois filmes do Itaú para o evento de 2017. Com o conceito #issomudaomundo, a campanha criada pela Accenture Brasil utiliza a música como fator de aproximação das pessoas.

Mestre na arte de documentar a ação humana, Joca levou dois dias nas locações da cidade maravilhosa para captar movimentos, reações e momentos que só poderiam ser despejados pela musicalidade que envolve o festival. O resultado dessa experiência pode ser visto em dois filmes:


31 Agosto, 2017 - cinema

coprodução com argentina concorre ao festival de san sebastián

Nossa primeira coprodução com a Campo Cine, da Argentina, é um dos 16 projetos selecionados para a competição final do 65º Festival de San Sebastián, na Espanha! Uma Espécie de Família, do diretor argentino Diego Lerman, foi rodado em Misiones, Catamarca e Buenos Aires, no fim de 2016, com direção de arte do brasileiro Marcos Pedroso. O filme estreou mundialmente no Toronto International Film Festival, na mostra competitiva de Cinema Contemporâneo.

Em entrevista ao jornalista Fernando Lauterjung, do Tela Viva, nossa sócia e produtora Denise Gomes conta que há um "envolvimento além do financeiro, que é a colaboração editorial" para que o longa se desenvolva na parceria estabelecida. Além disso, Denise adianta outras cinco coproduções que a Bossa desenvolverá em breve. A entrevista pode ser conferida neste link: http://bit.ly/2xDqLjU

#BossaNovaFilms




23 Agosto, 2017 - tv

chico&mosca para rede globo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bossa Nova Films é a produtora parceira da Rede Globo na campanha Criança Esperança. Em sintonia com a nova linguagem do programa, nossos diretores Chico&Mosca criam e desenvolvem os filmes contextualizados no show principal da atração. Neste ano, o Criança Esperança convidou o público a valorizar e praticar a empatia, a se colocar no lugar do outro. Foi um trabalho longo, sensível e de apuração rebuscada para levar ao público temas de grande relevância social e que necessitam estarem presentes nos espaços de debate. Mais importante: incitar o público a ocupar esses espaços de debate.

Os trabalhos de 2017 começaram ainda em março, na etapa de criação. Quais narrativas trazer? Quais temas precisam ser abordados? Como eles serão abordados? Foram sete diárias distribuídas entre Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, quatro filmes foram desenvolvidos com enfoques e estilos diferentes. "474", que expõe a invisibilidade da juventude periférica, foi realizado junto aos arquitetos e diretores de arte do Coletivo Vapor 324, para que se chegasse a uma linguagem estética singular no trabalho de imagens de arquivo.

Em Machismo, 46 mulheres de nove a 92 anos retratam as expressões ouvidas e vividas por elas, em um processo de captação extremamente íntimo e delicado. Uma linha semelhante foi seguida em Carta ao filho, no qual "as crianças de ontem" deixavam uma mensagem aos adultos de amanhã. Sete histórias de pais e mães cujos perfis e realidades sócio-econômicas eram absolutamente distintos. Sete histórias complicadas de serem tocadas e que se identificam com muitas outras Brasil afora.

Por fim, Ética traz um trabalho experimental com crianças moradoras do Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro. Nele, as crianças são provocadas a refletir e argumentar sobre corrupção e ética, temas frequentemente em pauta nos noticiários brasileiros. Tudo isso para no final podermos alcançar o objetivo da campanha e dos projetos sociais; para, no final, podermos repensar comportamentos, enxergar a realidade coletiva e conseguir dizer que

#SuaEsperançaNãoEstáSozinha






06 Julho, 2017 - diretores

irmãos meirelles, nova dupla de diretores

Eles se conheceram em 1984, ainda na maternidade. Nos caminhos singulares da vida, Marilia foi cantora e Fabio, ator. Ela se formou na FAAP; ele, na ESPM e Academia Internacional de Cinema. Os dois foram para o exterior, cada um para um lado. Marilia seguiu com um mestrado em Boston e foi youtuber antes mesmo desse termo ser popular. Já Fabio desenvolveu afinidade com aspectos técnicos de direção em diferentes experiências em Barcelona e no Colorado.

Ao se reencontrarem, a sintonia vinda do berço apontava para a transformação de momentos simples em grandes memórias visuais. O primeiro deles aconteceu em 2010, quando fizeram juntos o filme do casamento de Marilia e perceberam que poderiam tocar as pessoas de um jeito diferente.

Marilia e Fabio contam histórias, humanizam a verdade e levam emoção à publicidade com cuidado estético reconhecido por marcas como Dove, Trident, Nestlé e Stella Artois. Na bagagem, também estão grandes projetos co-dirigidos com Georgia Guerra-Peixe para Coca-Cola, Itaú, Shell, Tim, Land Rover e Burger King.

Todos os trabalhos marcados pela identidade sensível de olhares delicadamente distintos que se unem em uma só poesia: mover pessoas. Mover pessoas reais.

Clique e assista ao reel.

#irmãos meirelles  #diretores  

carregar mais